O prefeito de Barbalha, Argemiro Sampaio, recebeu, na manhã desta terça-feira, 17, a visita do deputado federal Roberto Pessoa (PSDB). Eles estiveram nos Hospitais São Vicente e Santo Antônio, onde anunciou recursos da ordem de R$ 2 milhões para esta unidade, bem como para o Hospital do Coração.

Os recursos virão por meio de emenda impositiva (a liberação é obrigatória, por lei), de autoria do parlamentar tucano, que apresentará outras emendas individuais e também articula emendas com a bancada cearense para atender outras necessidades do Município.

Eles foram recebidos pelos médicos João, Guilherme e Zezinho Correia Saraiva, que agradeceram o apoio do deputado, indispensável para um melhor atendimento da demanda dessas unidades hospitalares, que atendem não só pacientes do Cariri mas também de estados vizinhos. Importante ressaltar que os mais beneficiados com as melhorias são os pacientes, na sua maioria, sem condições financeiras e usuários do SUS os quais têm atendimento de referência nas áreas neurológica e cardíaca.

O prefeito Argemiro Sampaio ressaltou o empenho de Roberto Pessoa, em apenas 6 meses na Câmara Federal, na luta por recursos para Barbalha em vários setores, como saúde e infraestrutura. Desde o início da sua gestão, os contatos com políticos cearenses têm sido constantes na busca de melhorias para essas áreas essenciais, incluindo os hospitais barbalhenses. Na oportunidade, ele informou, ainda, que Roberto Pessoa está conversando com a bancada ruralista, no sentido de estimular a cultura da soja em Barbalha, o que elevaria o PIB e mudaria a realidade do Cariri. Os entendimentos, neste sentido, estão em andamento.

Roberto Pessoa, por sua vez, falou da sua disposição em contribuir com o desenvolvimento do município em todas as frentes possíveis. Garantiu que alguns recursos já estão assegurados e mais virão. “Quero sempre visitar Barbalha e ter o nosso trabalho reconhecido”, concluiu o parlamentar, que cumpre extensa agenda de compromissos no Cariri.