Os barbalhenses foram contemplados com desconto de até 50% para bolsa de estudos na Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão). A parceria é resultado de um convênio da Prefeitura Municipal com a instituição e garante desconto durante todo o curso para o público amplo do município, no processo seletivo 2019.2.

As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de julho, na sede da Secretaria de Educação de Barbalha de 9 as 15 horas. Para obter a bolsa, o candidato deve renda familiar per capita no valor máximo de 01(um) Salário Mínimo; não ter no grupo familiar beneficiário de bolsa de estudos concedida pelo Programa Bolsa Social do Município de Barbalha-CE; Solicitar o benefício na Secretaria Municipal de Educação, acompanhado da documentação exigida e não poderá acumular outras bolsas ou financiamentos.

 

O candidato também deve apresentar ficha de inscrição totalmente preenchida, acompanhada de 02 (duas) fotos 3×4 e 01 (uma) cópia dos seguintes documentos, autenticadas ou acompanhadas do documento original:

 

a. Cédula de Identidade (RG);
b. Cadastro de Pessoa Física (CPF);
c. Histórico/ Declaração de Conclusão do Ensino Médio, comprovando ser concluinte nas escolas da Rede Pública de Ensino,
d. Histórico/ Declaração de Conclusão do Ensino Médio quando concluinte de escola da Rede Particular de Ensino, acompanhado da Declaração de Bolsista Integral, assinado pelo diretor da Instituição de Ensino;
e. Comprovante de Renda Familiar do candidato e dos demais membros da família (Os membros que ainda não completaram 18 anos de idade devem apresentar Certidão de Nascimento; os maiores de 18 anos, CTPS, Contracheque, Declaração de um Contador, Declaração Particular).
f. Título Eleitoral e comprovante de votação;
g. Certificado de Alistamento Militar, Certificado de Dispensa de Incorporação ou Reservista para candidatos do sexo masculino maiores de 18 (dezoito) anos;
h. Comprovante de Residência no nome do candidato, cônjuge ou um dos genitores;
i. O candidato terá a sua inscrição eliminada, se apresentar documentos falsos ou adulterados, ou não atender aos requisitos contidos neste edital.