Cerca de 1000 atletas participaram da abertura oficial dos Jogos de Verão de Barbalha. O pontapé inicial para as competições ocorreu neste domingo, 7, na quadra do Centro de Esportes Unificados (CEU) e segue até o dia 28 de julho. A abertura contou com a presença do prefeito Argemiro Sampaio Neto, que destacou o esporte como uma das premissas da sua administração como forma de buscar novos talentos ao tempo em que promove lazer e cidadania.

Serão mais de 40 mil reais investidos na promoção do esporte amador, que envolverá mais de 1000 atletas da cidade e região do Cariri. Essa é a primeira edição dos Jogos de Verão promovida pela Secretaria de Esportes e Juventude em parceria com a Secretaria de Governo e instituições privadas, que patrocinam as competições.

Os Jogos de Verão contemplam várias modalidades como: futsal masculino e feminino, handebol masculino e feminino, vôlei masculino e feminino, futebol feminino e basquete masculino. O prefeito Argemiro falou que Barbalha tem se tornado pioneira em volume de investimentos no esporte amador.

Argemiro destaca o projeto Barbalha Acelera no Esporte, Campeonato Barbalhense de Futebol Amador, Campeonato Barbalhense de Vôlei de Areia, o torneio de Moto Cross, entre tantas outras iniciativas no setor. Deu ênfase, ainda, ao apoio que tem dado ao time profissional do Barbalha, que representará o Município, em 2020, na Copa do Brasil.