Barbalha sediará competições esportivas de várias modalidades, dentro da primeira edição dos Jogos de Verão do Município, que acontecerá de 7 a 28 de julho próximo. A iniciativa é da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Juventude em parceria com a Secretaria de Governo e instituições privadas. Serão mais de 40 mil reais investidos na promoção do esporte amador, que envolverá mais de 1000 atletas da cidade e região do Cariri.

Os jogos ocorrerão no Parque da Cidade, nas seguintes modalidades e categorias: futsal masculino e feminino, handebol masculino e feminino, vôlei masculino e feminino, futebol feminino e basquete masculino. A participação é gratuita e, ao final do evento, haverá premiações. As inscrições ainda podem ser feitas na Secretaria de Governo, antigo prédio da Prefeitura, no centro da cidade, das 8 às 17 horas.

O secretário de Esportes e Juventude do Município, Epitácio Cruz, destaca que os Jogos de Verão têm o objetivo de promover o esporte amador de um modo geral e não somente o futebol. Ele lembra que, há 3 anos, é realizado o programa Acelera Barbalha, reunindo cerca de 5 mil atletas do esporte amador local. Em abril último, ocorreu o Torneio Barbalhense de Vôlei de Areia e, agora, os Jogos de Verão com uma abrangência bem maior do esporte amador.