Durante a abertura dos trabalhos de pavimentação, asfalto e iluminação da nova avenida que interligará Alto da Alegria às Malvinas, na tarde de ontem, 28, o prefeito Argemiro Sampaio deu boas notícias aos barbalhenses. Na presença de lideranças comunitárias, do ex-prefeito Rommel Feijó e do deputado federal Roberto Pessoa, dentre outros convidados, disse que seu governo terá recordes em pavimentação de vias, abastecimento d’água, incluindo todo o pé de serra; em construção de creches, ginásios esportivos, além da criação de um bairro modelo, onde 450 lotes serão doados a pessoas carentes, dando-lhes, também, oportunidade de emprego e renda.

Quanto à nova avenida, Argemiro informou que, ao ser concluída, contribuirá para o crescimento do Município, lembrando que, com a segunda etapa, a obra interligará o Alto da Alegria à Cirolândia. No caso do loteamento a ser doado às pessoas com menor poder aquisitivo, anunciou para o próximo mês de agosto o início do cadastro dos futuros beneficiados, após processo rigoroso de seleção. Ele informou que esquinas do loteamento serão disponibilizadas, por meio de licitação, para funcionamento de casas comerciais, como padarias, sorveterias, lanchonetes, oficinas, enfim para atividades que gerem emprego e renda para os moradores do bairro.

O deputado federal Roberto Pessoa disse estar “muito feliz” em ter sido convidado para participar de momento tão importante e “impressionado” com a importância que a nova avenida terá em termos de acessibilidade e de oportunidades de desenvolvimento para o Município. Parabenizou o chefe do Executivo “por quem sempre tive admiração diante do seu empenho por melhores condições de vida para a população”. Na ocasião, o Prefeito lembrou que Roberto Pessoa, neste pouco tempo na Câmara Federal, colaborou com a liberação de recursos para a construção da avenida e está empenhado em recursos para Postos de Saúde, pavimentação asfáltica, poços profundos, além de verbas para os hospitais.

O ex-prefeito Rommel Feijó parabenizou Argemiro pelas conquistas do seu governo, sobretudo na área social, ao lembrar o loteamento que será doado aos mais carentes, beneficiando cerca de 900 pessoas. Ele destacou que o temperamento conciliador e o olhar visionário do Prefeito superaram a inexperiência e as dificuldades financeiras encontradas e enfrentadas até hoje na gestão municipal. Também elogiou a parceria com o deputado federal Roberto Pessoa, “um parlamentar inteligente, incansável nas suas lutas e de grande sensibilidade social, com atuação voltada para os mais necessitados”.

Também fizeram uso da palavra o secretário de Infraestrutura, Everardo Sampaio, o Ouvidor Geral do Município, Wilson Alves, e Renato Cruz, da Soafa – Sociedade de Apoio à Família. Todos unânimes em destacar a importância da nova avenida para Barbalha e para a população, que terá muitos benefícios a partir desse empreendimento, bem como agradecer ao Prefeito pelas realizações que estão sendo postas a serviço dos barbalhenses, principalmente nas áreas mais carentes do Município.