Os profissionais de Educação do município de Barbalha estão passando por formação pedagógica de Português e Matemática, nos dias 18 e 19 de junho. A formação é aplicada a cerca de 140 profissionais entre professores, coordenadores, supervisores e monitores do programa Novo Mais Educação.

O foco do encontro é a formação continuada em áreas do desenvolvimento de competências e habilidades dos alunos do 6° ao 9° Ano, numa perspectiva dos Programas MAIS PAIC, ampliação do Programa de Alfabetização na Idade Certa, Avaliação Municipal da Aprendizagem Escolar e promover as diretrizes da Base Nacional Comum Curricular.

A intenção é promover e compartilhar as experiências exitosas já desenvolvidas na rede municipal. Recentemente, Barbalha teve seis escolas premiadas no programa “Escola Nota Dez”. Barbalha também foi premiada, através da Escola Antônio Costa, no distrito do Arajara, por estar entre as 150 melhores escolas do Ceará.