A acessibilidade e a segurança do público que se faz presente, em Barbalha, estão entre as inovações registradas, este ano, durante os festejos em homenagem a Santo Antônio. Em toda a programação, que se estenderá até o próximo dia 13, há participação de um intérprete de Libras, além de guias videntes para deficientes visuais. Outra medida importante diz respeito ao plano de prevenção de incêndios e definição de rotas de fuga, assegurando mais segurança, nos locais onde há maior concentração popular.

Para Cícero Santos, um dos organizadores da Festa de Santo Antônio, essas providências se tornaram indispensáveis, considerando a dimensão do evento e a presença, cada vez mais crescente, de portadores de necessidades especiais. “Já havíamos sentido a necessidade desses procedimentos e, agora, foi possível colocá-los à disposição do público”, disse. Ele fez questão de destacar, ainda, a implementação de placas, sinalizando os principais pontos turísticos de Barbalha, de modo especial em ruas e avenidas do Centro Histórico da cidade.

PROGRAMAÇÃO DESTA TERÇA, 4 – Os festejos em homenagem a Santo Antônio, em Barbalha, prosseguem nesta terça-feira, 4 de junho. Após a Trezena, que ocorre sempre às 18h30min, acontecem as quermesses, com apresentações de grupos folclóricos e musicais. Para hoje, no Largo da Matriz, shows de Libério Araújo e Banda; Fernando Sampaio e Banda. Paralelamente, no Parque da Cidade, está sendo realizado, todos os dias, o tradicional Forró do Mourão. Esta noite, com a participação de Cícero Sanfoneiro.