Neste sábado, 1° de junho, uma programação bem diversificada já mobiliza barbalhenses e visitantes para os festejos do Padroeiro da cidade, que se estenderão até o próximo dia 13. Após as atividades religiosas, com a continuidade da Trezena de Santo Antônio, às 18h30min, haverá as tradicionais quermesses, que voltam ao Largo da Matriz, e atrações musicais com Caboclo Nordestino, Leninho de Bodocó e Fábio Carneirinho.

 

Noite das Solteironas – No sábado que antecede a abertura oficial, ocorre também um dos eventos mais esperados: a Noite das Solteironas, este ano, em sua vigésima edição. A atração volta ao Largo da Matriz, com barracas, apresentações culturais e muita diversão. Para encerrar este dia, a partir das 20 horas, o público pode se divertir no Parque da Cidade. No Palco Alternativo, Claudinho do Acordeon, Natinho dos Teclados e Bonde dos Mulekes. No palco principal, Elite Forrozeira, Jonas Esticado, Lagosta Bronzeada e Mano Walter.

 

Abertura oficial – A abertura da Festa de Santo Antônio acontecerá, neste domingo, às 8 horas, com missa solene, na Matriz. Em seguida, as ruas do Centro Histórico respiram cultura, com mais de 80 grupos folclóricos, que saem da Matriz ao Largo do Rosário, onde são recepcionados pelas autoridades, convidados e pela comunidade, de um modo geral. No fim da tarde, o momento mais esperado, a chegada do Pau da Bandeira, com milhares de pessoas aguardando o cortejo. Fincado o mastro e hasteada a bandeira, começam, oficialmente, os festejos em homenagem a Santo Antônio em Barbalha.