A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social de Barbalha desenvolve ações de proteção às crianças e adolescentes durante a festa de Santo Antônio. Desde esta sexta-feira, 31 de maio, as ações de panfletagem e orientação já foram iniciadas em todo o município visando o combate à exploração sexual e do trabalho infantil.

As equipes dos órgãos de proteção do município passam a orientar os proprietários de bares, restaurantes e demais locais de possível exploração sobre a portaria número 03/2019 assinada pelo Juiz de Direito, Dr. Antônio Vandenberg Francelino, responsável pela Vara da Infância e Juventude da comarca de Barbalha.

Os trabalhos orientam ainda sobre a proibição da venda de bebidas alcoólicas para menores de idade e a proibição da hospedagem a menores desacompanhados, além da proibição do acesso de menores de 16 anos desacompanhados de seus pais ou responsáveis em festividades públicas.