Mais de 150 mulheres participaram do I Seminário Viver Mulher da Região do Cariri, realizado sábado último, 11, no Cine Teatro Neroly Filgueira, em Barbalha. O evento foi realizado pelo Centro Integrado de Educação e Cultura (CIEC), Colégio Metropolitano e SINTIBREF-CE com o apoio da Prefeitura de Barbalha, CONTRATUH E FENATIBREF.

O evento reuniu mulheres para palestras sobre o combate a violência doméstica e sexual contra a mulher e sobre igualdade de direitos. Como palestrantes, a Cabo Samara Alves, a Policial Civil Jarbenia Franc, além da participação da Presidente do Conselho Municipal do Direito da Mulher, Jessica Feitosa Sampaio.

Participaram professoras, trabalhadoras, mães de alunos e lideranças comunitárias para discutir temas ligados ao combate à violência sexual e doméstica na região do Cariri, que tem um dos maiores índices de violência contra a mulher e feminicídio no Estado do Ceará.

O seminário foi realizado também como ação afirmativa da Festa do Pau da Bandeira de Santo Antônio, que ocorrerá em Barbalha entre 1º e 13 de junho, quando mais de 600 mil pessoas passam pela cidade nos treze dias de festa, sendo mais de 300 mil só no dia do cortejo do Pau da Bandeira, no dia 02, momento propício para agressores atentarem contra mulheres.