O dia 18 de maio em Barbalha, data em que se realiza a campanha “Faça Bonito”, será marcado por atos de combate à exploração de criança e adolescentes. O objetivo da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) em parceria com a Sesfa (Sociedade de Educação e Saúde à Família) é engajar a sociedade contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. Durante toda a semana, ações serão desenvolvidas junto às escolas da rede municipal orientando também os baixinhos sobre os seus direitos.

 

A programação está recheada de informações promovendo a garantia dos direitos do grupo. As escolas receberão mesas redondas, palestras, debates e exibição de filmes, abordando o tema. Para a sexta-feira, 17, está marcada uma marcha junto à população pelas principais ruas da cidade.

 

A campanha terá encerramento com panfletagem nas principais ruas, na manhã do próximo sábado, 18, com o intuito de sensibilizar, informar e convocar a sociedade para a luta em defesa dos direitos humanos do público infanto-juvenil.