Depois de 10 meses de atividades e cursos profissionalizantes, a Prefeitura de Barbalha convida a população para participar do encerramento do projeto Técnico Social do Minha Casa – Minha Vida Pedro Raimundo da Cruz. O evento ocorrerá nesta sexta-feira, 26, a partir das 18 horas, no próprio residencial

A iniciativa, promovida pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social em parceria com a Universidade Patativa do Assaré (UPA), ofertou orientação em assistência social, atividades socioculturais, educação para a saúde, educação ambiental, cursos técnicos e profissionalizantes. Dentre eles, eletricista, montagem e manutenção de computadores, bolo artístico, manicure, pedicure, cabeleireiro e maquiagem.

O trabalho de mapeamento junto às famílias do bairro Barro Branco foi realizado pela equipe do programa, através de visitas domiciliares para conhecer a realidade dos moradores. Agora, além da entrega dos certificados, a Prefeitura absorve um diagnóstico sobre a evolução dos participantes nas atividades e a capacidade de independência por cada um dos contemplados.