O combate ao câncer de colo uterino e câncer de mama está sendo intensificado através de programa de prevenção itinerante em Barbalha. A iniciativa da Secretaria de Saúde do município leva até às comunidades o atendimento clínico preventivo em horários alternativos. Os primeiros atendimentos ocorreram nessa quarta-feira, 24, com a equipe de saúde da família do bairro Bulandeira.

O projeto atende as mulheres barbalhenses nos Postos de Saúde da Família, obedecendo a cronograma interno do programa. As ações acontecerão nas quartas-feiras, a partir das 18 horas. As equipes de saúde da família do município atuaram no agendamento das interessadas em realizar os exames de prevenção.

Para a secretária de saúde do município, Pollyanna Callou, essa é uma forma de promover a saúde da mulher de maneira continuada durante o ano e possibilitando o atendimento mesmo as que não dispõem de tempo durante o horário comercial. Ela revela ainda que a iniciativa pode desafogar o atendimento durante o período de campanha Outubro Rosa, adiantando os exames preventivos.