Técnicos da Secretaria de Saúde de Barbalha realizaram na manhã desta terça-feira, 16, uma capacitação para os comerciantes que atuam no Mercado Público municipal. A iniciativa foi desenvolvida na sede do Conselho Municipal de Saúde, promovendo as boas práticas de manipulação de alimentos.

O minicurso contou com profissionais da Vigilância Sanitária, médico veterinário, técnico em alimentos e geólogo, que orientaram os trabalhadores sobre as práticas devidas de manuseio e conservação dos produtos disponibilizados aos barbalhenses.

O responsável pelo setor de Vigilância Sanitária em Barbalha, médico veterinário Bruno Quental, disse que o objetivo é orientar para garantir a eficiência no manuseio e asseio dos produtos. “Essa capacitação garante que os próprios comerciantes assegurem a qualidade do que  é servido aos seus clientes”, finaliza.