O prefeito Argemiro Sampaio Neto lançou a 3ª edição do projeto “Barbalha Acelera no Esporte”. O evento ocorreu na noite dessa quinta-feira, 11, no Cine Teatro Neroly Filgueira, envolvendo ainda a Secretaria de Esporte e Liga Desportiva Barbalhense. Na oportunidade o prefeito anunciou investimento de 100 mil reais para o festival esportivo, que envolve seis modalidades e beneficia mais de 5 mil atletas e comissão dos clubes.

O projeto voltado para equipes amadoras é o maior do Estado do Ceará e envolve mais de 150 times exclusivamente do município de Barbalha. Serão disputadas partidas de vôlei, basquete, handebol, futsal e futebol masculino e feminino. Além das divisões sub 18, veteranos masculino, torneio feminino 1ª, 2ª e 3ª divisão das categorias de futebol.

O prefeito Argemiro Sampaio destacou que o esporte é a melhor forma de promover as ações de inclusão do indivíduo e interação entre as comunidades. Ele destaca que atuar junto à juventude tem sido uma marca de sua gestão, mas que o projeto Barbalha Acelera no Esporte vai além só dá juventude. “Esse projeto envolve mais de cinco mil pessoas de forma direta e aí você tem comissão técnica, as comunidades participam, as famílias se envolvem e a festa fica muito grande”, destaca.

Serão mais de 22 mil reais em premiação, além de troféus e medalhas de participação distribuídos entre os atletas. As disputas serão realizadas inicialmente nos campos de cada localidade até às finais. Os principais jogos serão realizados no Estádio Lyrio Callou (Inaldão).