As equipes da Secretaria de Saúde de Barbalha começaram nesta quarta-feira, 10, o processo de vacinação contra a gripe, junto à população. A campanha segue até o dia 31 de maio, com calendário especial para os grupos prioritários. As vacinas estão disponíveis em todos os Postos de Saúde da Família (PSF) na zona rural e sede do município, além de ponto de apoio no Brejinho e Centro Materno Infantil.

Em 4 de maio será realizado o dia “D” de vacinação com atividades mais concentradas em todo o município. A Secretaria de Saúde de Barbalha deve vacinar cerca de 15.453 pessoas dos grupos prioritários. A meta do Ministério da Saúde do Governo Federal é que 90% do público alvo seja imunizado. A população deve ficar atenta a portar a caderneta de vacinação.

Crianças de seis meses à menores de seis anos e gestantes podem se vacinar durante todo o período de campanha estabelecido. Idosos com 60 anos ou mais, doentes crônicos, mulheres com até 45 dias do parto, população indígena, professores, jovens que cumprem medidas socioeducativas, população carcerária, servidores do sistema prisional e trabalhadores da saúde devem buscar as unidades de saúde a partir do dia 22 de abril.