Os barbalhenses acompanharam, na noite dessa sexta-feira, 29, um momento histórico. Em solenidade no Caldas, o prefeito Argemiro Sampaio deu início às obras do sistema de abastecimento d’água, numa extensão de 34 km, que beneficiará cerca 4,4 mil pessoas residentes no pé de serra.

Na oportunidade, o projeto foi apresentado à comunidade pelo gerente da obra, representante da empresa Esquadra, Carlos Enrique. Ele revela que o projeto está sustentado em cinco principais eixos que devem tratar sobre a distribuição, qualidade, tratamento, preservação das fontes e controle racional do uso da água.

Para o início dos trabalhos, a empresa responsável e a Prefeitura de Barbalha tiveram muito tempo de preparação para garantir todas as licenças ambientais e preservação das áreas de proteção. As obras já tiveram início na comunidade do Riacho do Meio e a expectativa é que seja concluída em até 12 meses. A projeção é de abastecimento pleno pelos próximos 20 anos.