Com apelo à humanização no atendimento e ao compromisso de bem servir aos barbalhenses, o prefeito Argemiro Sampaio empossou, nesta sexta-feira, 29, no Paço Municipal, novos servidores públicos. Recém-aprovados em concurso, eles receberam as boas vindas também do vereador Rildo Teles, representante da Câmara, e da secretária de Saúde, Pollyanna Callou. Para eles, os novos funcionários vão encontrar uma cidade hospitaleira e, em contrapartida, a população anseia por um trabalho de qualidade.

Argemiro Sampaio disse ter sido criterioso no processo de escolha, por meio de concurso, dando a todos o direito de concorrer em igualdade de condições, e que também será criterioso em cobrar um trabalho eficiente. “Precisamos ter compromisso com aquilo que nos propomos fazer, sobretudo porque lidamos com as necessidades daqueles que mais precisam dos serviços públicos, os mais pobres”, frisou. Deu ênfase, também, à importância da criação de vínculos entre servidores e comunidade.

O prefeito barbalhense disse esperar um retorno satisfatório, considerando o tratamento dispensado ao funcionalismo, de modo especial aos ligados à saúde: além de salários bem acima dos pagos por outros municípios, constantes treinamentos voltados para a humanização do atendimento e o diálogo aberto com a categoria. Ao reafirmar sua preocupação com o setor, informou sobre a obtenção de R$ 4 milhões em emendas parlamentares, “que fiz questão de aplicar somente na atenção básica de saúde”, enfatizou.

A solenidade foi encerrada com a assinatura do documento de posse dos novos servidores públicos, que passarão a prestar serviços à população barbalhense em diversas funções da gestão municipal. Ante a plateia formada por secretários, assessores, funcionários e convidados, Regina Alves de Macedo assinou o termo de posse, simbolicamente, em nome de todos os convocados para o trabalho na Prefeitura de Barbalha.