O município de Barbalha promoveu,  nesta quarta-feira, 27, a Conferência Municipal dos Direitos do Idoso. O evento ocorreu no Centro de Esportes Unificados, anexo ao Parque da Cidade, e é desenvolvido pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social. A iniciativa visa fortalecer políticas públicas de valorização da pessoa idosa.

Os participantes receberam orientação sobre a as políticas de valorização, respeito e combate à violência, através de grupos de trabalhos, debates e palestras. A palestrante Marcia Souza Figueiredo abordou o tema “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas”.

Idosos atendidos pelo serviço de convivência participaram do evento e após o debate, grupos de trabalho foram formados para estabelecer alinhamentos entre as políticas e a realidade dos idosos.  Para a secretária Efigênia Garcia, essa é uma maneira de aproximar as políticas do público alvo.