A Prefeitura de Barbalha, por meio da Secretaria de Educação, lançou, nessa quinta-feira, no auditório do Centro Administrativo do Município, o Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, desenvolvido pela Polícia Militar. A iniciativa restabelece a parceria para aplicação do programa nas escolas municipais em 2019.

O Proerd leva aos estudantes educação e orientação sobre o combate às drogas e à violência, através de atividades lúdicas desenvolvidas pelos próprios policiais envolvidos no projeto. A ideia criada nos Estados Unidos foi importada para o Brasil e tem apresentado excelentes resultados.

A solenidade contou com a presença de autoridades, servidores municipais e agentes da Polícia Militar, além de estudantes das escolas Maria Valquíria Telles e Senador Martiniano de Alencar, instituições que devem receber o Proerd. O secretário de Educação, Boaz David, informou que oito escolas das zonas urbana e rural devem também ser contempladas com a iniciativa.