Os principais núcleos realizadores da Festa de Santo Antônio de Barbalha se reuniram na manhã desta sexta-feira, 1º, para definir os detalhes sobre o evento. Secretaria de Cultura, entre outros membros ligados aos festejos, debatendo, na sede da Secretaria, as ações e logística para o evento de 2019.

 

O titular da Secretaria de Cultura, Rômulo Sampaio, destaca que para esse ano diversas alterações serão realizadas no sentido de melhorar a festa. A quermesse volta para a Rua da Matriz, onde também será realizada a noite das Solteironas, que completa 20 anos. O secretário explica que a iniciativa é para fortalecer a cultura local e melhorar a dinâmica durante as festividades.

 

Até o mês de junho, quando ocorre a festa do Padroeiro de Barbalha, outras reuniões serão realizadas. A Prefeitura disponibiliza equipes das Secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social, Departamento de Trânsito, Meio Ambiente, Educação, Esporte e Juventude, Secretaria de Governo e conta ainda com apoio do Conselho Tutelar, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.