O Município de Barbalha reforça seus serviços de atendimento na área de saúde com a posse de novos Agentes Comunitários de Saúde e de Agentes de Combate às Endemias. A solenidade acontecerá nesta quinta-feira, 28, às 15 horas, no auditório da Prefeitura, bairro Alto da Alegria, com a presença do prefeito Argemiro Sampaio, do vice Ernandes Garcia e da secretária de Saúde, Pollyanna Callou.

A função desempenhada pelo agente de saúde tem relevada importância uma vez que é o interlocutor entre governo e comunidade, uma tarefa antes difícil de ser realizada. Por ser da própria área onde atua, também facilita a criação de vínculos. Enquanto isso, o agente de endemias faz a prevenção e ajuda no combate de doenças que possam causar epidemias, como a dengue.