Mais de dez mil estudantes da rede pública de ensino voltam ás aulas nesta segunda-feira, 18, em Barbalha. A gestão municipal preparou tudo nas 38 escolas da rede para acolher os estudantes no início do ano letivo de 2019. Todas as escolas foram abastecidas com merenda, limpeza e grande parte passou por melhoramento na estrutura.

Os professores também passaram por planejamento na última semana de férias dos estudantes, para estabelecer estratégias de fortalecimento do ensino no município. Na semana pedagógica, realizada entre quatro e nove de fevereiro, servidores, professores e núcleo gestor debateram sobre os desafios da educação para o século.

O município conta ainda com duas escolas em tempo integral, e conforme o titular da pasta, Boaz David, todas as atividades que elevem o nível da educação do município, como Provinha Barbalha, aulões, intensivos e reforço direcionado, devem continuar para fortalecer o aprendizado no município.