A Prefeitura de Barbalha dá mais um importante passo para acabar com o lixão, que há décadas traz prejuízos à população e à cidade. Amanhã, 25, às 11 horas, o prefeito Argemiro Sampaio lança a pedra fundamental para implantação do consórcio de empresas responsável pelos serviços.

Além do fim do lixão, Barbalha avança na sua política de desenvolvimento sustentável com a implantação da usina que transformará os resíduos sólidos em adubos e combustível. A usina funcionará em área reservada, no próprio lixão.

O prefeito Argemiro Sampaio e o vice Ernandes Garcia convidam os barbalhenses para a solenidade, ressaltando a importância da a usina de beneficiamento do lixo para o bem estar de toda a população. Conforme o secretário de Infraestrutura do Município, Roberto Wagner Machado, a expectativa é de que o fim do lixão ocorra ainda este ano.