Barbalha sediou no último fim de semana seu 1º torneio de motocross “Velocross-Barbalha 2019”. O evento ocorreu no Sítio Correntinho, zona rural do município e reuniu mais de 80 pilotos. A competição contou com o incentivo e patrocínio da Prefeitura Municipal e rendeu aos melhores colocados troféu e premiação em dinheiro.

O evento reuniu equipes de várias cidades da região e estados do Nordeste, que vieram à barbalha exclusivamente competir. O piloto Cachorrão de Missão Velha elogiou a iniciativa e a qualidade da competição. Já um dos organizadores do Evento, Germano Fonseca, destacou o apoio dado pelo prefeito Argemiro Sampaio, enaltecendo o incentivo ao esporte que tem sido marca dessa gestão.

Foram seis categorias sendo 200 Cilindradas, Iniciante, Trilheiro, Nac 230 Cilindradas, 125CA/150C e a categoria Força Livre. Os cinco melhores colocados receberam premiação. Foram fortes emoções em provas de tirar o fôlego de pilotos, amantes de esportes radicais e também de quem foi conhecer.