Representantes de Associações, Institutos, Fundações e demais Organizações não Governamentais – ONG’s participaram, neste sábado, 15, no Cine Teatro, do I Encontro Barbalhense de Entidades sem fins lucrativos. Na oportunidade, o secretário de Governo, Cícero Santos, apresentou o Edital de Chamamento 2019, que seleciona entidades para análise do plano de trabalho e eventual inclusão orçamentária da Prefeitura para recebimento de recursos públicos.

O Edital engloba todos os setores: turismo, finanças, gestão, saúde, assistência social, educação, dentre outros de interesse público. O secretário explicou que há exceções para dispensa do chamamento apenas para as áreas de saúde, educação e assistência social. Por fim, disse que a iniciativa deve por fim ao assistencialismo e assegurar políticas eficazes, sobretudo que gerem independência financeira aos envolvidos no processo.


Também foi apresentado, pelo setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura, o sistema “Transparente”, implantado junto à Secretaria de Governo, responsável pelos convênios firmados em parceria com o Município. Através do endereço www.transparente.barbalha.ce.gov.br , qualquer cidadão pode ter acesso às informações. O encontro teve, ainda, o seu lado artístico, com apresentação da Companhia de Dança Mexe com a Gente, da SOBEF – Sociedade em Benefício à Família, de Barbalha.