O prefeito de Barbalha, Argemiro Sampaio, anunciou, nessa terça-feira, 11, recursos na ordem de R$ 342 mil para a requalificação do estádio Lírio Calou (O Inaldão). A verba é fruto de convênio com o Governo do Estado em que a Prefeitura entra com contrapartida de 7%, além de investimento superior a 60 mil reais para as ações iniciais.

Este valor, que já estava licitado pelo Município, segundo Argemiro, será suficiente para a liberação do estádio para os jogos da 1ª divisão do Campeonato Cearense, da qual o Barbalha Futebol Clube fará parte.

A segunda etapa, que inclui uma reforma mais ampla no Inaldão, aguarda projeto e conclusão da licitação dos recursos oriundos do Governo do Estado. A expectativa é que o estádio receba revitalização nos vestiários, melhoramentos e adequações no campo, banco de reservas, além de placar eletrônico, cabines de imprensa, iluminação e arquibancadas.