Em solenidade presidida pelo prefeito Argemiro Sampaio, nesta sexta-feira, 7, na sede da Prefeitura, tomou posse o Procurador Geral do Município de Barbalha, Marcelo Cristian Sampaio Martins. Eficiência, determinação e disponibilidade por parte do novo Procurador foram destacadas pelo Chefe do Executivo, em seu discurso, acrescentando que os desafios do dia a dia na gestão pública necessitam do seu saber, do seu conhecimento jurídico. “Vamos continuar lutando pelo desenvolvimento de Barbalha, com novos projetos e obras; e tudo isto passa pela Procuradoria”, enfatizou.
Marcelo Sampaio agradeceu a confiança nele depositada, elogiou a postura e o “ato de coragem” do Prefeito em nomear um servidor do quadro efetivo para exercer tão relevante cargo e colocou-se à inteira disposição de todos na defesa dos interesses de Barbalha. Também fez uso da palavra, o ex-Procurador Geral, Rodrigo Sampaio, que se dedicará à Magistratura, desejando bom trabalho ao sucessor. “Muitos desafios virão; muitas cobranças virão”, alertou, sem, por outro lado, deixar de demonstrar a confiança de que, no final deste governo, Barbalha estará transformada e que esta gestão fez a diferença no Município.
INVESTIMENTOS – Aproveitando a oportunidade, Argemiro Sampaio anunciou a aprovação de emenda apresentada pelo senador Tasso Jereissati, no valor de 3,5 milhões de reais, para o custeio da saúde em Barbalha, que serão assim destinados: R$ 1 milhão para o Hospital São Vicente e R$ 1 milhão para o Hospital Santo Antônio. “Com isto, em dois anos, vamos zerar as filas de procedimentos médicos”, ressaltou. O restante, R$ 1,5 milhão será aplicado na atenção básica de saúde. O prefeito barbalhense informou, ainda, que o setor será contemplado com mais R$ 2,3 milhões, oriundos de emenda do deputado federal Raimundo Gomes de Matos.