Grande público vivenciou, na noite da última sexta-feira, 23, o encerramento do maior torneio de futebol amador do Ceará, a Liga Desportiva Barbalhense. A competição é uma iniciativa da Secretaria de Esporte e Juventude, através do projeto “Barbalha Acelera no Esporte”, onde foram investidos mais de 65 mil reais e reuniu 120 times do município.

O prefeito Argemiro Sampaio acompanhou a final da 3ª Divisão e fez entrega da premiação aos vencedores. “Essa é uma forma de envolver toda a comunidade em atividades que podem garantir lazer, atividade física, além da possibilidade de revelar atletas profissionais que levem o nome da nossa Barbalha para o Brasil e talvez para o mundo”, destacou o prefeito Argemiro.

Foram mais de 65 mil reais investidos em premiação, troféus, medalhas, arbitragem e outros custos dos mais de 120 times amadores que participaram do evento esportivo. Ao todo, a competição contempla 3.344 atletas, além das comissões técnicas.