Barbalha está entre os municípios brasileiros escolhidos para apresentar experiências exitosas na área da assistência social. O projeto “Café com A STDS”, desenvolvido pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, foi selecionado para compor o 12º Congresso Nacional de Gestores e Trabalhadores da Política de Assistência Social.

 

O evento desenvolvido pelo Instituto Santos Brasil ocorrerá entre os dias 11 e 14 de dezembro, em Florianópolis – Santa Catarina. A equipe da STDS fará apresentação sobre o funcionamento do projeto em Barbalha com apresentação de vídeo, slide e fotos.  A iniciativa visa promover e reconhecer as boas práticas, possibilitando a aplicação das experiências nas demais cidades.

 

O “Café com a STDS” é um conjunto de ações desenvolvidas pela pasta com a finalidade de levar até o público das comunidades carentes ou afastadas da sede os serviços disponibilizados pela gestão municipal. Contando com a parceria de outras secretarias, como Educação e Saúde, a população dispõe, durante esses eventos, de orientação sobre programas sociais, serviços de saúde e atividades lúdicas para as crianças.

 

A participação efetiva de todos os membros das famílias atendidas, a abrangência social das ações e a dinamicidade do programa chamam a atenção dos que conhecem a iniciativa, que pode render a Barbalha o reconhecimento

nacional como experiência de sucesso no setor.