A tarde desta quarta-feira, 14, foi bastante movimentada no Centro Integrado de Diabetes e Hipertensão, em Barbalha. Uma programação especial, com palestras, exames e muita troca de informações, marcou este 14 de novembro, Dia Mundial do Diabetes, que tem elevada prevalência e incidência crescente. Hoje, 13 milhões de brasileiros sofrem com a doença.

Para a coordenadora do Centro, Dandara Ramalho, a campanha é muito importante porque conscientiza as pessoas e melhora o nível do conhecimento sobre o diabetes. “Através do conhecimento, torna-se mais fácil o controle  da doença, que inclui, dentre outras recomendações, a mudança dos hábitos de vida, inclusive com uma rotina de atividades físicas.

O Centro Integrado de Diabetes e Hipertensão funciona nos seguintes horários: de segunda a quinta-feira – das 7h30 às 11h30; das 13 às 17h; às sextas-feiras, das 7h30 às 13h30. A unidade fica à Rua Princesa Isabel, em frente à Praça da Estação.