Os estudantes dos 9º anos da rede pública de educação de Barbalha participaram, nesta terça-feira de mais um aulão da série promovida pela gestão municipal. O projeto é desenvolvido dentro do programa de Avaliação Municipal da Aprendizagem Escolar (AMAE) e foi pensado para  fortalecer as competências dos alunos com vistas ao Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (Spaece).

As aulas ocorrem no Auditório do Centro Administrativo de Barbalha para estudantes dos 5º e 9º anos do ensino básico. Já para os estudantes dos 2º anos letivos o projeto é desenvolvido nas próprias escolas. O projeto mobiliza equipe de formadores de português e matemática especializados, como Joseane Alves, Sonia Aires, Vilma Farias, ElizierBezerra, Vanderson Sabino e Jany Duarte.

A expectativa é que os resultados das avaliações externas, como Spaece, apresentem resultados significativos das turmas avaliadas, exibindo o empenho que a gestão de Barbalha tem dispensado para a educação municipal.