Mães e gestantes atendidas pelos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) de Barbalha receberam kits de natalidade. A entrega ocorreu na tarde desta terça-feira (23), no Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), no bairro Santo Antônio. Mais de 20 famílias foram contempladas com o material que dará suporte por um bom tempo para os cuidados com as mães e seus bebês.

 

Os kits são compostos com banheira, bolsa de recém nascido, sabonetes adultos e infantis, saboneteira, toalhas para a mãe e para o bebê, colônia infantil, absorvente, fraldas descartáveis, fralda em tecido, conjunto de prato, copo e colher para o bebê e camiseta infantil. Além dos kits, as famílias puderam desfrutar de lanches, momentos de descontração e orientações com equipe multidisciplinar.

 

O evento faz parte da programação da Semana do Bebê, incluída no processo para a conquista do Selo Unicef 2017/2020 pelo município de Barbalha. A programação inclui ações das secretarias da Educação e Saúde, bem como do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS.