Na manhã desta segunda-feira (22), profissionais da área da saúde, desenvolvimento social e população barbalhense participaram da abertura da Semana do Bebê, iniciativa que tem como objetivo garantir o bom desenvolvimento da infância.

“Da mesma forma que o Outubro Rosa lembra às mulheres sobre a prevenção, essa Semana lembra sobre os exames que devem ser realizados nas crianças e gestantes”, reiterou a secretária de saúde, Pollyana Callou, durante a ocasião.

A ação é apoiada pelo Unicef para assegurar a atenção de bebês e crianças de até seis anos. Ela, ainda, assegura que o município estabeleça um projeto pela Primeira Infância, com o compromisso de garantir a melhoria nos serviços de saúde, educação e assistência social. Em Barbalha, a Semana do Bebê faz parte do calendário oficial do município, segundo lei sancionada na Câmara Municipal de Vereadores.