A Prefeitura de Barbalha realizou mais ação social no Conjunto Minha Casa Minha Vida. O ato ocorreu na noite dessa terça-feira (14) e reuniu Secretaria de Saúde, Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e a Universidade Patativa do Assaré (UPA) com diversas atividades para a comunidade.  A ação está incluída nas comemorações alusivas aos 172 anos de emancipação política de Barbalha.

 

Várias tendas foram montadas e a população pôde contar com serviços das equipes da STDS como orientação sobre exploração de crianças e adolescentes, informações sobre CadÚnico e Bolsa Família, atividades lúdicas, brincadeiras e atividades recreativas para as crianças. Em todas as atividades da secretaria, os técnicos da pasta estão ressaltando a importância da manutenção da criança na escola, não trabalhando.

 

As tendas da Secretaria de Saúde ofertam atendimento de verificação de pressão arterial, testes rápidos de glicemia, HIV, hepatites e muitos outros serviços. Os agentes da pasta também desenvolveram atividades como orientação sobre higiene e hábitos saudáveis. Além de orientação relacionada ao Agosto Dourado, campanha que trata sobre o aleitamento materno e a importância da amamentação dos bebês até os seis meses de vida.

 

Todas as secretarias do município têm desenvolvido ações no sentido de elevar a qualidade de vida dos barbalhenses. Durante a semana do município, estão previstas diversas entregas de equipamentos e prestação de serviço com essa finalidade. Os serviços, entretanto, são mantidos durante todo o ano, nos postos e nos equipamentos disponíveis para atendimento da população barbalhense.