Após publicação de vídeo nas redes sociais, solicitando auxílio para a compra de medicamentos e insumos, a Prefeitura de Barbalha, através da Secretaria de Saúde, informa que tem desenvolvido ações no sentido de acompanhar e prestar total assistência ao senhor Allysson Oliveira, paciente do Sistema Municipal de Saúde.

Desde que se registrou o caso, o município tem disponibilizado serviços de assistência com equipe domiciliar do Posto Saúde da Família (PSF) composto por médico, enfermeiro, nutricionista, fisioterapeuta, além de material como fraudas descartáveis, alimentação especial, oxigênio e insumos.

A gestão municipal informa ainda que o registro de um atraso pontual em um determinado produto alimentício está relacionado à alteração do tipo específico de leite usado pelo paciente. O processo burocrático para a aquisição do produto provocou a situação, mas a entrega ocorrerá com máxima brevidade.