A Secretaria de Saúde de Barbalha chama a atenção para os munícipes que ainda não realizaram o cadastro no programa Mais Saúde, para fazê-lo. O atendimento no serviço de saúde do município passa a funcionar apenas por meio do programa. Com exceção dos casos de urgência e emergência, as consultas devem ser agendadas pelos canais disponíveis através do cartão.

A população barbalhense terá acesso mais rápido e eficiente ao serviço de saúde através do sistema disponibilizado. No aplicativo (Minha Saúde Barbalha), disponível para smartphones, e pelo telefone gratuito (0800 088 0800) é possível marcar consultas, acompanhar procedimentos, receber informações, registrar queixas e muito mais.

O programa Mais Saúde é uma iniciativa da Prefeitura Municipal junto à Secretaria de Saúde e visa acabar com as filas nos pontos de atendimento. Após marcar consulta pelos canais disponíveis, o usuário saberá à hora específica do atendimento. Os procedimentos também estão incluídos no sistema e o usuário é avisado sobre os encaminhamentos.

Com a evolução do projeto, haverá um sistema que mantém um histórico do paciente facilitando diagnósticos e prescrição de medicamento. O sistema também disponibiliza informações sobre os medicamentos para distribuições. Também será implantado o moto saúde para quem tem dificuldades de locomoção. Todos os benefícios só estão disponíveis para quem estiver cadastrado no programa Mais Saúde.