As mães de crianças e adolescentes atendidos pelo Centro de Atenção Psicossocial Infantil de Barbalha participaram, nessa segunda-feira, do projeto “Café com Elas!”. A ação é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Barbalha e Conselho Municipal da Mulher da cidade do Crato. A intenção é prestar assistência para que as famílias possam receber orientação com vistas à redução de feminicídios no Cariri.

A representante do Conselho, Verônica Isidoro,  desenvolveu atividade de orientação as mães, levando conhecimento específico sobre a violência doméstica. Para Verônica, o tema é relevante, lembrando que, nos últimos 10 anos, 400 mulheres foram assassinadas na região do Cariri.

Ela explica que essa realidade favorece negativamente para o desenvolvimento psicológico e social, bem como para a aprendizagem das crianças e adolescentes. Além disso, observa, favorece o ciclo da violência.

Verônica Isidoro, mediadora do projeto, é professora e geógrafa, e militante do movimento das mulheres negras da região do Cariri.