Dando continuidade à programação dos festejos natalinos dos grupos atendidos pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, a Prefeitura Barbalha promoveu a Festa Natalina dos Idosos. O evento aconteceu na tarde de quinta-feira, 21, e foi coordenado pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), constituindo-se numa grande festa com a participação de dezenas de idosos do município.

A festa contou com sorteios de brindes, distribuição de panetones, além de um almoço dançante, animado pelo show de sanfoneiros. De acordo com a participante do grupo, Socorro Pereira,  as atividades desenvolvidas pelo projeto a ajudam a fugir da rotina de aposentada, pois as dinâmicas promovem alegria e distração.

Os encontros acontecem regularmente todas as quintas-feiras, a partir das 13 horas.  Dentre as atividades ofertadas, a dança se destaca, pois é o principal atrativo para o ingresso de pessoas nessa faixa etária. O aposentado, Miguel Desidério, destaca que não perde nenhum encontro, pois o chamado “Forró dos Idosos” o fez melhorar de saúde e aumentou a sua disposição.  

Além de promover a confraternização entre os integrantes do grupo de Idosos, o evento também serviu como encerramento das atividades realizadas durante todo o ano de 2017.