Na manhã desta quarta-feira, 20, um grupo de  gestantes cadastradas no CadÚnico participou da confraternização do Projeto Vida, no CRAS Santo Antônio. A atividade faz parte do PAIF (Proteção e Atendimento Integral à Família), que vem realizando ações sociais em prol das famílias de baixa renda.

O evento realizado pela prefeitura, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, promoveu  a entrega de kits contendo banheira, toalhas e produtos de limpeza infantil. De acordo com a titular da pasta, Efigênia Garcia, as ações e projetos efetivados buscam estreitar o vínculo entre a gestão municipal e as famílias no intuito de fornecer um aparato técnico e social.

Durante a comemoração, gestantes e colaboradoras se emocionaram ao ler cartas escritas por elas na criação do grupo, no início da gestação. Hoje, já perto de ganharem bebês, as mamães puderam comemorar e celebrar a saúde e o bem estar do período pré-natal. A participante, Maria das Dores de França, destacou a importância do acompanhamento e dos produtos entregues pela prefeitura que irão ajudar sua família que passa por dificuldades financeiras.

A coordenadora do CRAS, Susane Rolim, destacou que as atividades do grupo terão continuidade no próximo ano e  informou a criação de um novo grupo de atenção e apoio às mulheres.