A nova estrutura da Casa de Acolhimento Noales Filgueira Duarte foi apresentada, nesta segunda-feira, 11, em audiência pública.  O evento reuniu membros do Ministério Público, Juizado da Vara da Infância e Juventude e representantes da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social.

O espaço passou por recente reforma de estruturação, além de ganhar um novo berçário para as crianças de colo. A STDS atua com equipe multidisciplinar que lida com questões relacionadas ao social, educação, saúde, inclusão, desenvolvimento e bem estar no processo de adoção.

O prefeito Argemiro Sampaio participou da entrega do equipamento requalificado e disse que essas ações visam promover a garantia de direitos dos jovens que são recebidos pela Casa de Acolhimento. A intenção é que até a adoção, eles possam ser incluídos nos mais diversos programas para assegurar que as necessidades essenciais sejam ofertadas com a mais alta qualidade.

Periodicamente, é realizado acompanhamento dos órgãos de fiscalização e, trimestralmente, são feitos balanços sobre os avanços no trabalho prestado as crianças e adolescentes. Essa ação, em específico, tem um significado especial pela proximidade com os festejos natalinos, que nos levam a iniciativas de altruísmo como esta, tão relevante para esse segmento da população barbalhense.