Representantes da gestão municipal de Barbalha participaram de audiência pública para tratar sobre a segurança no Município. O evento ocorreu na manhã dessa sexta-feira, 24, na Câmara de Vereadores, e reuniu diversas autoridades ligadas a essa área, inclusive o Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (COMPOD).

O Compod é um órgão ligado à Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social do Município. De acordo com o presidente do conselho, Sargento Lacerda, da Polícia Militar e integrante do  Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD, há um trabalho da entidade no sentido de combater a violência no município.

Ainda segundo o Sargento Lacerda, as parcerias com demais instituições, como Secretarias de Saúde, Educação, Trabalho e Desenvolvimento Social, Câmara de Vereadores e segmentos religiosos são fundamentais para o combate à pratica de crimes. Ressalta que os membros do COMPOD buscam ações para prevenir o contato das crianças com a droga, que ele classificou como combustível da violência.

A expectativa é que, em 2018, Barbalha, em parceria com a Polícia Militar, implante em toda a rede de ensino municipal o Programa Educacional de Resistência às Drogas em cumprimento a lei 1.939/2011, que dispõe sobre a implantação e regulação do PROERD nos municípios.