Mais de 2 mil alunos da rede municipal de ensino de Barbalha devem se apresentar no desfile cívico pela comemoração ao dia de independência. A informação é do secretário de educação do Município, Boaz David, ao afirmar que seis fanfarras devem compor o desfile em 2017. O evento deve contar também com a participação de escolas privadas e militares. Serão 40 instituições, ao todo.

Este ano as apresentações ocorrem no dia seis de setembro a partir das 15 horas. A concentração e saída serão na Igreja Matriz indo até o Largo do Rosário onde estará montado palco com a presença de autoridades do município.

O desfile desse ano com um incremento nas fanfarras das escolas municipais. O prefeito Argemiro Sampaio, por meio da Secretaria de Educação, disponibilizou mais de 40 novos instrumentos para exibições dos grupos durante o desfile pela independência, bem como em outras datas comemorativas do Município.