As atividades alusivas à Semana do Município de Barbalha começam cedo, nesta terça-feira, 15. Logo às 8 horas, na Praça da Estação, haverá Ação Global promovida pela Secretaria de Saúde, incluindo acompanhamento nutricional, prevenção da dengue e orientações quanto à saúde da mulher. Em seguida, será entregue à comunidade barbalhense o Cras Santo Antônio, na Bela Vista, com doação de kits às mães gestantes.

A partir das 10 horas, o prefeito Argemiro Sampaio visitará obras e entregará vias públicas requalificadas, além de passagens molhadas nos sítios Batoque e Bela Vista. A manhã desta terça-feira vai se encerrar com a assinatura da desapropriação do terreno para a construção da creche, no Parque Bulandeira, e inauguração do ponto de apoio à saúde, no residencial Minha Casa, Minha Vida. Às 16 horas, ocorrerá a Academia na Praça, no Calçadão.

PROJETO TRANSFORMADOR – A noite desta terça-feira trará mais uma boa notícia: o lançamento do projeto que vai transformar a vida dos barbalhenses, o Cartão Mais Saúde – será às 19 horas, no Cine Teatro Neroly Filgueira. Com a implementação desse programa, em breve, será realidade a “Fila Zero”, consequência da agilidade que o novo sistema proporcionará ao atendimento. A iniciativa é inédita no nosso estado e virá acrescida do serviço Moto Saúde, que fará a entrega de medicamentos em domicílio, de modo especial para pacientes com pouca mobilidade e idosos.