A população de Barbalha volta a contar com o projeto ‘Boa Noite’ do governo municipal. Parado desde 2009, o prefeito Argemiro Sampaio determinou a sua retomada. Ações como drenagens, capinação, limpeza de córregos e canais fazem parte do programa. Os resultados são noites mais tranquilas para a população sem a incidência de muriçocas e transmissores de doenças, como Dengue, Zica Vírus e Chikungunya.

Coordenado pela Secretaria de Saúde do Município, o projeto inclui estudos para a distribuição de alevinos de tilápias em rios e riachos para combater as larvas. A expectativa é que a liberação dos peixes ocorra até o mês de agosto. A pulverização também é uma alternativa a ser desenvolvida em locais específicos, para conter a proliferação dos mosquitos.