Barbalha foi a grande vencedora entre os trabalhos científicos apresentados durante o V Congresso Norte e Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde, realizado em Porto Seguro – Bahia, de 3 a 6 de maio último. Com a temática “Administração Pública e Judicialização da Saúde no Município”, recebeu a placa de Honra ao Mérito Zilda Arns. O trabalho também será publicado nas Revistas Panamericana de Salud Pública, da Organização Pan-Americana da Saúde; e na Sustentação, do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde-Ceará.

A apresentação do trabalho científico ficou a cargo da coordenadora da Vigilância em Saúde de Barbalha, Nayara Luiza Rodrigues, e ocorreu na V Mostra de Experiências no SUS das regiões Norte e Nordeste, que fez parte do Congresso. O Município também esteve representado pela secretária de Saúde, Pollyanna Callou. Segundo ela, foram momentos importantes para Barbalha, única cidade do estado do Ceará a receber premiação no evento.