Ouvir o cidadão quanto as suas expectativas, reivindicações e nível de satisfação com a gestão pública. Este é um dos principais objetivos da Ouvidoria Geral, implementada pela Prefeitura de Barbalha, como um canal direto para o exercício da cidadania.

De princípio, o agendamento é feito por meio do telefone 3532 2459 ou via e-mail ouvidoria@barbalha.ce.gov.br. A partir daí, presencial e por escrito, permitindo a tomada de decisão, com base na análise e interpretação das manifestações recebidas.

É importante destacar que as informações levadas ao conhecimento do órgão serão mantidas em sigilo. Cabe à Ouvidoria, também, acompanhar as providências necessárias, que devem gerar melhorias na qualidade dos serviços oferecidos à população.

A Ouvidoria funciona nas dependências da Prefeitura de Barbalha, no Jardim dos Ipês/Alto da Alegria, de segunda a quinta-feira, no horário comercial; às sextas-feiras, até às 14 horas.