Aos 11 (onze) dias do mês de janeiro de 2017, na sede da Prefeitura Municipal de Barbalha, reuniram-se os integrantes do movimento paredista de saúde do município com o Sr. Prefeito Argemiro Sampaio Neto para deliberar sobre a contraproposta da negociação apresentada pela administração municipal em reunião anterior com o comando da greve. Após a discussão, foram apresentadas as seguintes propostas:

PROPOSTAGOVERNO ANTERIORGOVERNO ATUALCONTRAPROPOSTA (SINDICATO)GOVERNO ATUAL
ANUÊNIO2%Até 8% DEPENDENDO DA QUANTIDADE DE ANOS TRABALHADOSACATADOACATADO
INSALUBRIDADE10%20%40%PAGAR O VALOR DA INSALUBRIDADE E PREVISTO NO LAUDO  QUE ESTÁ SENDO ELABORADO PELO PODER JUDICIÁRIO COM INCIDÊNCIA NO SALÁRIO DE JANEIRO DE 2017.
REPOSIÇÃO DAS PERDAS0%16% DE FORMA ESCALONADA EM NOVEMBRO DE CADA ANO20% ESCALONADO EM MARÇO DE CADA ANO18% ESCALONADO EM SETEMBRO DE 2017, 2018, 2019 e 2020.
PERDA SALARIAIS DOS PROFISSIONAIS DO NÍVEL MÉDIO10,67%(NÃO CUMPRIU A LEI)10,67% (CUMPRIR A LEI IMEDIATAMENTE)ACATADOACATADO
REPOSIÇÃO DA INFLAÇÃO PARA NÍVEL MÉDIO E SUPERIOR5,5% (NÃO CUMPRIU A LEI)(CUMPRIR A LEI IMEDIATAMENTE)ACATADOACATADO

Tendo encerrado a discussão, ficou decidido que o Sindicato dos Servidores realizaria uma Assembleia com os trabalhadores para REFERENDAR a contraproposta e deliberar sobre o fim do movimento e retomada imediata aos locais de trabalho.