Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Com auditório lotado, foi aberto o 1º Seminário de Enfrentamento ao Trabalho Infantil, realizado pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do município de Barbalha. O evento foi realizado durante esta quarta-feira (31) no Imperial Palace Hotel. O projeto faz parte das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil- AEPETI.

O evento contou com a presença do prefeito Argemiro Sampaio Neto ao lado da primeira dama, Samara Cordeiro, e do vice-prefeito, Ernandes Garcia. Grande parte do secretariado envolvido com a erradicação do trabalho infantil como Educação, Saúde e Cultura também esteve presente, além de técnicos, representantes do Juizado da Infância e Juventude, Conselho Tutelar, equipe do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes-NUCA.

Autoridades e convidados assistiram a apresentação da psicóloga Carolina de Oliveira e do convidado especial Felipe Rima, com sua palestra musicada. Felipe emocionou o público com sua história de vida. Ele conta que sua infância foi nas favelas de Fortaleza e tinha toda sua família envolvida com drogas. quando fugiu de casa teve que vender latinhas, pegar carrego e ser gandula de tênis nos bairros ricos da capital cearense.

Aos oito anos de idade tocou em uma arma e aos 14 sonhava em dominar o tráfico em nove comunidades, mas um projeto social o tirou desse rumo. O palestrante relatou em tons cômicos e emocionantes que, através de projeto social, aos 16 anos, estava em Brasília, apresentando poesia e rima para mais de 800 pessoas.

Daí pra frente, Felipe Rima viajou por 100 cidades do Ceará, 15 estados e 2 países levando a sua mensagem sobre a capacidade que a Educação e a Assistência Social têm como molas para impulsionar sonhos. Ele lançou um CD e um livro e conta com o apoio de entidades e empresas de grande nomes nacionais e internacionais.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.