Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O prefeito Argemiro Sampaio entregou, na noite desta quarta-feira 22, mais um importante equipamento para a assistência social no município. Trata-se do Centro de Referência Especializado da Assistência Social CREAS – Maria Lurdite Macedo Cruz. A solenidade foi bastante concorrida e contou com a presença de diversos familiares da homenageada, além de secretário, vereadores, lideranças e representantes da associação comunitária do Bairro Santo Antônio, onde está localizado o Creas.

Com estrutura moderna, o espaço é capaz de abrigar as pessoas que venham a necessitar do serviço desenvolvido pela Secretaria do Trabalho do Desenvolvimento Social (STDS). O prédio conta com recepção, banheiros, copa, área de serviços, área de convivência, espaço para coordenação, salas para atendimento privativo, além de muitos outros benefícios para acolher a população mais carente.

O CREAS dispõe de equipe multidisciplinar para que sejam atendidas famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados. A unidade ofertará o Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI), além de outros serviços já disponíveis no município. O equipamento também oferece informações, orientação jurídica, apoio à família, apoio no acesso à documentação pessoal e estimula a mobilização comunitária.

A homenagem emocionou a família da Dra Lurdite, que foi a primeira odontóloga genuinamente barbalhense. O esposo da homenageada, coronel Erivaldo Cruz, falou aos presentes e agradeceu pelo reconhecimento sobre o serviço que sua esposa prestou ao município. Para o prefeito Argemiro, a homenagem é mais que justa, pois coloca em um equipamento que tem o poder de reverter graves situações de vulnerabilidade social, o nome de uma mulher que lutou por essa igualdade.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.